O avião da companhia aérea Air Algerie, voo AH5017, sumiu dos radares 50 minutos após a decolagem, nesta quinta-feira (24), partindo de Uagadugu, capital de Burkina Faso, em direção a Argel. Foram encontrados destroços por equipes Francesas, em Tilemsi, entre as cidades de Gao e Kidal, em uma área deserta de difícil acesso. Segundo a APS, agencia estatal de noticias da Argelia: “ Os serviços de navegação aérea perderam o contato com um avião que voava nesta quinta-feira de Uagadugu a Argel, 50 minutos após a decolagem.” De acordo com autoridades aéreas, o avião da empresa espanhola Swiftair estava com 116 pessoas a bordo, ate o momento não ha informações sobre mortos , ou feridos.
Segundo a empresa espanhola Swiftair estavam a bordo 110 passageiros e 6 tripulantes, de acordo com Jean Bertin Quedrago, ministro do Transportes de Burkina Faso, o avião enviou uma mensagem solicitando mudança de rota devido a forte tempestade ao controle aéreo de Níger.
Participaram das buscas autoridades da aviação de Burkina Faso, Mali, Níger, Argélia e Espanha.
Consta na lista de passageiros 14 nacionalidades.
O ministro Jean Bertin afirmou que estavam no avião 51 franceses, 27 burquinenses 8 libaneses, 5 canadenses, 6 argelinos, 4 alemães, 2 luxemburgueses, 1 suíço, 1 belga, 1 ucraniano, 1 egípcio, 1 nigeriano, 1 camaronês e 1 malines. Os 6 tripulantes eram espanhóis.
Fonte: internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário