Aparelho fixo convencional / imagem da internet |
Os fixos são indicados em casos de mordida cruzada, medida aberta, desvio da linha mediana, diastema ou apinhamento. Porém, não existe apenas o convencional, e sim o de porcelana que tem um custo diferenciado, o resultado é o mesmo, mas o que muda é que a cor dele é quase da cor do dente tornando-o imperceptível e também tem os aparelhos autoligados que são a ultima tendência da ortodontia e seu preço é muito superior.
Para a Drª Karla Geralde Neves, especialista em ortodontia, os aparelhos autoligados fazem com que o tratamento seja muito mais rápido "Os tratamento mais recentes são os aparelhos autoligados que trazem muitos benefícios como a rapidez na expansão das arcadas, evitam as extrações e não tem uso de elásticos.O tratamento dura em média um ano e meio a dois anos, se houver a cooperação do paciente em ir a todas as manutenções. A diferença neste método é que não se usa as ligaduras elásticas ou seja as "borrachinhas", e com isso evita mal hálito, cárie,tártaro e as extrações."
A ortodontista mostra a satisfação na escolha pela ortodontia "Escolhi essa especialidade por paixão. Você pega um paciente com os dentes fora do arco, sem espaço, todo desarmonico e coloca tudo no lugar deixando-o com a arcada linda e perfeita. Transformar o sorriso de uma pessoa é gratificante pra mim. No final de cada tratamento me realizo e vejo que escolhi a profissão certa.", e deixa um aviso a todos que não dão valor a tratamentos dentários e acabam colocando em consultórios sem saber o procedimento e quem é o dentista "O risco de colocar em qualquer lugar e sem ser especialista pode trazer ao paciente a perda dentária ,óssea e o processo é irreversível ."
Drª Karla Geralde Neves |
ADOREI TODAS AS EXPLICAÇÕES SOBRE APARELHOS,VOU RECOMENDAR AS MINHAS AMIGAS.
ResponderExcluir