As empresas de cosméticos decidiram se dedicar ao movimento feminino "Outubro Rosa" que tem como objetivo promover a luta contra o câncer de mama.
A marca norte-americana de produtos de beleza, Joico, vai reverter 100% dos lucros obtidos com as vendas dos finalizadores de penteados Joimist Firm (R$152,67) e Joiwhip (R$ 136,79), lançados na cor rosa para essa campanha, para Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC). Nas redes sociais, a empresa está alimentando a discussão sobre a prevenção da câncer de mama usando a hashtag #BelezaPelaCura.
Outra que resolveu abraçar a causa é a companhia brasileira Mahogany que destinará 1% das vendas dos produtos de seis linhas de rosas para o projeto ‘De bem com você – a beleza contra o câncer’, que é coordenado pelo Instituto ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). Entre os itens que fazem parte da campanha estão o Sabonete English Rose (R$ 44) e o Hidratante Bulgarian Rose (R$ 45). Em 2013, a Mahogany vendeu 30 mil itens com a ação ‘Rosas de Outubro 2014’. O projeto que será beneficiado promove oficinas de automaquiagem para melhorar a autoestima de mulheres em tratamento oncológico.
Vale ressaltar que é um movimento comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
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