Cerca de 275 mil pessoas participaram da manifestação contra o governo Dilma neste domingo (12) na Avenida Paulista, segundo a Polícia Militar. O protesto começou por volta das 13h.
A avenida ficou o tráfego interrompido nos dois sentidos. A PM interrompeu a circulação de carros por volta das 12h para facilitar o início da concentração dos manifestantes.
Os atos deste domingo foram nacionais. No geral, o público foi bem menor do que o apontado pelos organizadores no mês passado, não houve incidentes relevantes e viu-se pessoas (vestidas de amarelo e verde) gritando contra a presidente Dilma, o PT e o ex-presidente Lula. Além disso, muitos aproveitaram para fazer fotos com policiais militares.
Ao final do protesto de São Paulo, uma parte dos movimentos contrário a presidente Dilma Rousseff anunciou uma aliança com o objetivo de fortalecer suas demandas.
Encabeçada pelos principais movimentos organizadores dos atos, a aliança será composta por vários grupos, entre eles o "Vem Pra Rua".
"A aliança dos grupos está melhorando muito. Cada vez mais o povo vê que nosso pedido de mudar a realidade atual é legitima", diz Rogerio Chequer, líder do "Vem Pra Rua. "Vamos fazer várias ações além de convocar milhares às ruas. Panelaços, palestras, entre outras coisas."
Nenhum comentário:
Postar um comentário