Com o passar dos anos é normal notar o aumento dos cabelos brancos e ficam mais fracos, sinais de que está acontecendo o envelhecimento capilar. Isso acontece porque acabamos perdendo substancias muito importantes “o nosso metabolismo desacelera com a idade, levando a um estresse oxidativo do nosso organismo, onde há perda de melanina e queratina. O resultado deste processo nos cabelos são fios mais finos, opacos e quebradiços, sofrem interferência na sua renovação capilar.”, explica o hairstilyst José Rosa.
Alguns fatores favorecem esse processo como a poluição, o cigarro, o sol, água do mar, vento, uso frequente de secador, chapinha e tratamentos químicos em excesso ou uso de produtos com baixa qualidade que acabam ajudando para o envelhecimento precoce dos fios. Mas outros fatores referentes ao organismo também pode alterar a característica do fio “ As mudanças hormonais ou glandular e a deficiência na microcirculação que nutre os folículos também influenciam na produção e qualidades dos fios. Esse processo pode ser retardado com uso de medicações de uso oral e tópicas.”, ressalta.
É importante sempre se atentar para a ingestão de vitaminas, minerais, aminoácidos, porque isso pode trazer danos ao cabelo, deve sempre estar repondo estes nutrientes através de uma dieta saudável para que consiga a recuperação dos fios.“Da mesma forma que usamos produtos anti-idade para o rosto, devemos fazer com os cabelos. Esses produtos possuem especialmente anti-oxidantes, proteínas e hidratantes capazes de penetrar na fibra capilar.”, relata o hairstilyst.
Para não ficar com os fios envelhecidos que têm aspecto ressecado e opaco, devido à diminuição da produção de sebo do couro cabeludo, que é responsável por lubrificar os fios, que quando não cuidados corretamente acabam sofrendo com o efeito cumulativo de agressões externas, que contribuem para opacidade e ressecamento você deve procurar o tratamento certo.
Uma dica de José Rosa é realizar a Desintoxicação Capilar- Detox, que consegue retirar as impurezas mais profunda e ao mesmo tempo repõe os nutrientes necessários “é um tratamento para retirar as impurezas, os metais pesados agregadas no cabelo, em seguida fazendo a reposição de nutrientes essenciais para a saúde do couro cabeludo e dos fios de cabelo. ”
O tratamento é realizado com produtos à base aloe vera, algas marinhas, argila e oligoelementos catalíticos como: zinco, cobre, silício, selênio, magnésio. O profissional explica de que modo este procedimento funciona “ Através da associação sinérgica dos minerais específicos promove a quelação dos metais tóxicos depositado no couro cabeludo e nos fios.”
Este método é aconselhado para ajudar na desintoxicação de metais pesados, seborreia, controle da oleosidade, crescimento dos fios e limpeza profunda. “Essa técnica é vantajosa por limpar profundamente sem agredir os fios, tem ação antioxidante, reconstrói a fibra capilar devolvendo ao fio nutrientes essenciais, hidrata profundamente com longa duração, estimula o bom funcionamento das glândulas sebáceas, controlando a oleosidade, dá mais brilho, reduz a formação de pontas duplas e acelera o crescimento dos fios, pois ativa a circulação sanguina.”, esclarece.
Vale lembrar que deve ter alguns cuidados para manter os fios sempre saudáveis tais como uma alimentação balanceada, a ingestão de dois litros de água diariamente, evitar consumo de bebidas alcoólicas, tabagismo e estresse. Evitar o uso excessivo de secador, chapinha e os processos químicos sobrepostos nos cabelos sem orientação de seu cabeleireiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário