O órgão norte-americano que investiga acidentes aéreos , National Transportation Safety Board (NTSB), enviou um investigador para acompanhar a apuração dos trabalhos sobre o acidente que vitimou o candidato à Presidência da República Eduardo Campos pelo partido PSB, quarta-feira (13).
A Cessna, fabricante do avião, enviou funcionários, juntamente com o investigador, Tim Monville, e de técnicos da Federal Aviation Administration (FAA), equivalente dos Estados Unidos a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), chegaram nesta sexta-feira (15).
O fabricante do Citation 560 XL que caiu em Santos, litoral Paulista, é norte-americana, por este motivo o envio do investigador e dos técnicos da FAA e da Cessna, segundo nota emitida pelo NTSB.
Quem notificou o NTSB foi o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Nesta sexta-feira (15), a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que o órgão tinha conhecimento do problema que afeta as aeronaves do mesmo modelo utilizado pela comitiva de Eduardo Campos.
Segundo o órgão, o avião que caiu em Santos havia sido submetido às alterações requeridas pela recomendação do órgão de avião norte-americano e voava de acordo com as normas de segurança brasileiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário