Segunda-feira(25), no Circuito Mundial, Gabriel obteve o mais recente resulta do expressivo no Taiti, nas temidas ondas de Teahupoo.
Em uma bateria emocionante na final ficou com o título por uma diferença mínima, 18,96 a 18,93 pontos, não temendo diante de Kelly Slater, que ja foi campeão mundial 11vezes. O Surfista visivelmente emocionado relatou, "Eu realmente não sei o que dizer, só que foi um dia muito especial, inesquecível para mim".
Aumentou a vantagem para o segundo colocado, que é o próprio Slater, para 7.800 pontos, o brasileiro se manteve na liderança do ranking mundial.
Restam quatro etapas para o fim da temporada: Trestles, na Califórnia, Hossegor, na França, Peniche, em Portugal, e Pipeline, no Havaí.
"Nao sei o que dizer. Minha mãe disse coisas que me inspiraram, estou muito feliz", disse ao receber o troféu no Taiti.
Das etapas que vem pela frente Gabriel Medina, já venceu em Trestles, antes de chegar à elite, e em Hossegor ele teve sua primeira vitória no circuito em 2011, chocando o mundo com seus incríveis aéreos. Em Peniche, ele já foi vice-campeão em 2012 após perder na final para Julian Wilson em uma decisão polêmica.
Pipeline será a ultima etapa, onde Medina já mostrou seu talento, onda mais famosa do mundo.
Segundo Fábio Gouveia , que disputou a elite em dez temporadas, Medina tem tudo para ser campeão, ele e o grande favorito ao título, vê muito potencial nele. É um surfista que vem mostrando maturidade precoce, e ja foi bem em Fiji e no Havaí, lugares difíceis de surfar, dificilmente vão tirar o título dele, apesae da juventude. Ele ganhou no Taiti em cima do melho surfista da história , na onda que o Kelly Slater costuma vencer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário