quarta-feira, 15 de abril de 2015

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba no Prêmio Nabor Pires Camargo

O Prêmio Nabor Pires Camargo é considerado hoje um dos mais importantes incentivos da música popular brasileira instrumental. O objetivo é expandir o conhecimento acerca da obra do compositor indaiatubano Nabor Pires Camargo e revelar o trabalho de criadores e intérpretes notáveis, o premio busca, ainda, estimular o desenvolvimento técnico e a interpretação do manancial criativo revelado no decorrer da nossa produtiva história musical brasileira.


Participação especial - ORQUESTRA SINFÔNICA DE INDAIATUBA

A orquestra apresenta um programa com obras de Claudio Santoro, Nabor Pires de Camargo, Zequinha de Abreu, Ernesto Nazareth, Tom Jobim e Chico Buarque.

A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba tem por finalidade principal promover o desenvolvimento musical de Indaiatuba e região através de apresentações de alto nível que estimulem e enriqueçam a vida musical de nossa cidade. A orquestra tem promovido em Indaiatuba um intenso trabalho de formação de público através de seus concertos comentados, possibilitando aos ouvintes uma compreensão maior das obras e dos compositores, tornando a música clássica acessível a uma grande parte da população. A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba têm uma programação mensal e todas as apresentações são gratuitas. 

O grupo foi criado no início de 2004 por iniciativa da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba, chamando-se nesta ocasião Orquestra Jovem de Indaiatuba. No início de 2008, em função do grande desenvolvimento musical de seus integrantes, o grupo passa a denominar-se Orquestra de Indaiatuba. Em dezembro de 2014 passa a chamar-se Orquestra Sinfônica de Indaiatuba.

Desde a sua criação a Orquestra é dirigida pelo regente Paulo de Paula e além da programação regular em Indaiatuba, o grupo tem se apresentado em Vinhedo, Serra Negra, Jaguariúna, Salto, Monte Verde, Piracicaba, Pindamonhangaba, Itapira e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário