segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba traz concerto com convidados especiais dia 18

A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, apoiada pela Secretaria Municipal de Cultura, realiza no próximo dia 18 de dezembro, às 20h, a última apresentação da temporada 2015 na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei. O espetáculo tem entrada gratuita e contará com a participação dos corais convidados Coro Contemporâneo de Campinas e Collegium Vocale de Campinas, além dos cantores solistas Lara Ramos, Beatriz Espósito, Gustavo Caires e Leandro Cavini, que executarão a obra “Messias” de Handel, com a participação total de mais de 80 músicos no palco. A regência é do maestro e diretor artístico Paulo de Paula.

“Será um verdadeiro presente de Natal para a cidade de Indaiatuba!”, comenta o maestro Paulo de Paula. “Estamos preparando um grande concerto, para fechar com chave de ouro esta temporada que fizemos. Estamos todos, músicos, coordenadores e diretores, muito felizes com tudo que vem acontecendo e por isso a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba convidou o Coro Contemporâneo de Campinas e o Collegium Vocale de Campinas para juntos apresentar a primeira parte desse magnífico oratório Messias, dedicado a anunciação e nascimento de Cristo, comemorando não só a chegada do Natal, mas também o encerramento de nossa temporada 2015 de concertos”, conclui.

“Messias” é uma das obras mais importantes e conhecidas de Handel. Desde sua composição, em 1741, este oratório vem sendo apresentado ininterruptamente ano após ano no mundo todo. Handel foi uma das personalidades musicais mais importantes de seu tempo e, ao lado de J. S. Bach, representa o apogeu da era barroca. Nascido na Alemanha, chegou a ser uma celebridade em sua época, sendo conhecido e respeitado em toda Europa.

Sobre a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba

Anteriormente denominada Orquestra de Indaiatuba, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba teve sua composição alterada em 2014, passando a agregar além de instrumentos de corda – como violinos, violas, violoncelos e contrabaixo – também instrumentos de sopro, como flauta, clarinete e trompete, bem como percussão. Foi criada no início de 2004 por iniciativa da Prefeitura Municipal e, desde seu surgimento, tem possibilitado a jovens instrumentistas da cidade a oportunidade de se desenvolverem técnica e musicalmente, oferecendo aulas gratuitas de violino, viola e violoncelo e também permitindo sua participação nos ensaios e apresentações do grupo. Atualmente é formada por 21 instrumentistas que são dirigidos pelo maestro Paulo de Paula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário