sexta-feira, 3 de julho de 2015

"Cake Boss" buscará sócio no Brasil com "energia e ética"


Leo Franco/AgNews

Buddy foi cercado por fãs ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo

Estrela do reality-show "Cake Boss", Buddy Valastro, 38, é figurinha conhecida de quem gosta de acompanhar os programas culinários na TV paga – e reuniu milhares de fãs em um shopping de São Paulo, causando até um engarrafamento na Marginal Pinheiros. E nesta quarta-feira (1º) ele desembarcou novamente em terras brasileiras, desta vez para gravar a versão nacional da competição que ele comanda na TV americana, "A Batalha dos Confeiteiros", com previsão para estrear em setembro na Record.

O americano Buddy e sua confeitaria, a Carlo's, só ficaram mundialmente famosos em 2009, quando o canal pago TLC lançou o "Cake Boss". Mas a história do confeiteiro com a profissão já é antiga. Fundada em Hoboken, Nova Jersey, em 1910, a Carlo's foi comprada pelo pai de Buddy em 1964 e, quando ele morreu, foi o então jovem de 17 anos que assumiu as rédeas do negócio, com o apoio da mãe e das irmãs. Ele se tornou conhecido pelos bolos decorados e, desde então, vem expandindo bastante seus negócios: só da Carlo's, já há onze lojas – e mais uma deve ser aberta no Brasil após o reality da Record.

No programa, Buddy – cujo nome real é Bartolo, assim como o de seu pai – procurará um sócio brasileiro, que ficará responsável pela franquia brasileira da Carlo's. E ele sabe o que procura em um bom confeiteiro. "Energia, talento e uma ética de trabalho implacável. Quero alguém que esteja disposto a trabalhar mais do que todo mundo", disse o chef-celebridade em uma entrevista à imprensa  sobre a versão americana da mesma competição. Perseverança também é um pré-requisito: "Você tem que estar disposto a nunca desistir, e a trabalhar a cada dia".

Apesar de já ter bem-definido o que procura nos seus candidatos, o momento da eliminação é difícil para Buddy. "Odeio mandar as pessoas para casa, mas faz parte da competição. Eu tento não ficar muito emotivo, mas eu sei que são boas pessoas, indo atrás de seus sonhos, então, nunca é fácil mandá-las embora".

Nenhum comentário:

Postar um comentário