quinta-feira, 23 de julho de 2015

Dicas de maquiagem para olhos sensíveis

Além  de causarem incômodos e desconforto, os olhos sensíveis, na hora da maquiagem representam um grave problemas para muitas mulheres, já que podem acabar sofrendo irritação ou infecções oculares ao menor contato com determinados cosméticos.

Saiba como potencializar sua beleza sem danificá-los, caso você sofre com isso.

1 - Cosméticos hipoalergênicos

É essencial  evitar cosméticos com componentes químicos e agressivos, já que piorarão o problema. O melhor é adquirir produtos hipoalergênicos indicados especificamente para peles e olhos sensíveis, você poderá encontrá-los em farmácias e perfumarias e eles permitirão que você exiba uma maquiagem espetacular durante horas e horas, sem notar incômodos.

2 - Limpar os pincéis

Não se esqueça de manter bem limpos os pincéis  que usa para aplicar os cosméticos. Evitando que a sujeira acumulada neles entre em contato com seus olhos causando algum tipo de reação. Também não é recomendado compartilhar utensílios de maquiagem com outras pessoas.

3 - Sombras de olhos em creme

Uma dica para quem tem olhos sensíveis é a substituição do uso de sombras em pó por sombras de textura cremosa. Porque ao entrar em contato com os olhos as partículas das sombras em pó podem causar irritação.

4 - Eyeliner 

Não é aconselhável que as mulheres com olhos sensíveis apliquem delineador na linha d'água,porque certamente começarão a lacrimejar, a picar e incomodar, o entrar em contato direto com o interior dos olhos. Sempre usar o delineamento sempre por fora do olho e evitar também aplicá-lo bem perto do lacrimal devido á sua extrema delicadeza.

Para maquiar olhos sensíveis, os chamados eyeliner kohl são os menos agressivos.

5 - Demaquilar os olhos


Demaquilar os olhos é uma ação que adquire especial importância quando se tem olhos sensíveis, já que não fazer isto diariamente põe em perigo sua saúde ocular, como também a de sua pele. É imprescindível retirar a maquiagem de olhos com produtos hipoalergênicos que sejam leves e não os irritem, um bom exemplo são as fórmulas bifásicas que contêm uma base aquosa e outra oleosa.(Sara Viega).





    Foto: Silvia Cervo

Nenhum comentário:

Postar um comentário