sexta-feira, 20 de março de 2015

Confirmada terceira morte do ano por dengue em São Paulo

O Instituto Adolfo Lutz confirmou nesta sexta-feira a terceira morte por dengue na cidade de São Paulo em 2015. A vítima foi um homem de 35 anos, morador de Pedreira, na Zona Sul. A capital paulista está entre as 30 cidades de São Paulo que respondem por 2/3 dos casos da doença em todo o estado, segundo a Secretaria Estadual da Saúde.

Neste ano, até o momento, foram confirmadas 67 mortes pela doença em todo o estado, o que representa 0,1% do total de casos confirmados. Em 2014, foram registradas 90 mortes. De acordo com o Sistema de Informações de Agravos de Notificação (Sinan), o Estado de São Paulo já contabiliza 56.958 casos autóctones (contraídos no próprio estado). Em 2014, foram confirmados 196,8 mil casos do tipo no estado.

A primeira morte na capital paulista havia sido confirmada no dia 6 de março. A vítima era uma mulher de 84 anos, moradora do bairro Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo. A segunda morte registrada foi a de um menino de 11 anos morador do Jardim Ângela, extremo da Zona Sul, confirmada pelo Instituto Adolfo Lutz em 16 de março.




Nenhum comentário:

Postar um comentário