Começou nesta segunda-feira (1o), no Parque Ibirapuera , na Zona Sul de São Paulo as apresentações da fonte do lago, com sons, luzes e projeções. Serão dois shows natalinos diários e gratuitos até o dia 6 de janeiro, às 20h30 e às 21h, terão decoração com lâmpadas de LED em 200 árvores do entorno da fonte e danças das águas, a duração é de 30 minutos.
O espetáculo conta a história de uma menina de sete anos que escreve uma carta para o Papai Noel e também o encontra em seus sonhos. Ela deseja um mundo melhor, mais saudável e mais feliz a todos, além dos pedidos pessoais que faz ao bom velhinho. Ela também sonha que anda pós São Paulo e passa por vários pontos turísticos da cidade que estão enfeitados para o Natal.
A fonte é uma instalação flutuante de 110 metros de comprimento por dois metros de largura que movimenta cerca de 60 mil litros de água por minuto, localizada no maior lago do Parque Ibirapuera. Cada torre de água da fonte é capaz de lançar 24 jatos verticais com até 15 metros de altura, formando uma cortina de água para exibição de imagens em alta definição.
"Happy XMas", de John Lennon, "Jingle Bells", estão entre as músicas que compõe a história, cantada por um coral infantil, temas de época cantados por Julieta Andrews, temas brasileiros de Ivan Lins e Assis Valente e ainda músicas natalinas tradicionais como "Noite Feliz" e "Boas Festas".
O projeto de sonorização foi dimensionado afim de que a difusão do som se restrinja única e exclusivamente ao perímetro do lago. A fonte tem capacidade de projetar um gêiser de 60 metros de altura, equivalente a um prédio de 20 andares. Oito setores de iluminação possibilitam a geração de 60 tonalidades diferentes de cores, além da possibilidade de realizar até 15 coreografias especiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário