sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Aeroporto de Viracopos aumenta o número de voos para o exterior

 De acordo com o jornal Folha de São Paulo, com a abertura parcial do novo terminal de passageiros, Viracopos, que fica cerca de 20 minutos de Indaiatuba, já pode ser considerado um aeroporto Internacional. Isso porque desde o mês de dezembro os números de voos para o exterior foi multiplicado por 13, passando de três por semana, na época do antigo terminal, para 40.

 O número de companhias aéreas aumentou para cinco, e os destinos, de um para sete, a maioria na Flórida e no Caribe. Como uma forma de atrair os passageiros para os voos internacionais, a Aeroportos Brasil Viracopos ofereceu incentivos como isenção de taxas para pousos e decolagens.
Vale lembrar que apenas uma parte do novo terminal foi inaugurado até agora. A outra parte abrigará os voos nacionais, tem previsão para migrar do terminal antigo para o novo até o mês de março.

 No saguão principal tem uma farmácia, um café e na área de embarque e desembarque, o DutyFree. Além disso, neste mês inaugura um McDonald’s na parte do embarque, já no desembarque quem vai ganhar um espaço é a renomada Starbucks.

Projeção para Indaiatuba

  Morar em Indaiatuba tem seus benefícios como uma área verde, um clima isento de poluição e agora com os voos internacionais no aeroporto de Viracopos deu mais visibilidade a cidade. De acordo com o economista, Fhilipe Maia, os preços na área imobiliária subiram por conta disso “Por ser a cidade mais próxima do aeroporto, creio que grande parte dessa inflação de preços dos imóveis que tivemos nesses últimos meses já é uma antecipação do que vem acontecendo hoje, pois o mercado sempre tende a prever qual será a demanda futura para este mercado”

  Esse aumento nos preços dos imóveis foi significativo, o que favorece os investidores e pode ser um chamariz aos novos investidores “Os preços aqui já estão supervalorizados, mas acredito que ainda podemos sofrer algumas altas não tão fortes, pois com o encarecimento do crédito no Brasil, pode desestimular a compra de ativos em períodos de alta, por isso eu acredito que não tenhamos altas superiores a 20% no valor dos imóveis, pois se aumentarem, o valor pode se tornar uma barreira importante para o setor imobiliário de Indaiatuba.”, conta.


Foto da internet




Nenhum comentário:

Postar um comentário