terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Maior nevasca desde 2006 nos EUA

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, advertiu nesta segunda-feira, que esta pode ser a maior nevasca da História da cidade, com um acúmulo de neve que pode chegar até um metro.


Por este motivo levou ao cancelamento de milhares de voos, à redução dos transportes coletivos e ao fechamento de centenas de escolas.

Foi declarado estado de emergência em Nova York, Nova Jersey, Connecticut e Massachusetts e dezenas de milhões de pessoas foram instadas a ficar em casa, uma vez que os sistemas de transporte suspenderam os serviços.

A costa leste dos Estados Unidos da Filadélfia, passando por Nova York e Boston, até o estado do Maine está se preparando para uma nevasca de proporções históricas.

Desde a nevasca de 1947, segundo o Escritório de Gerenciamento de Emergências da cidade, a maior nevasca registrada em Nova York ocorreu durante os dias 11 e 12 de fevereiro de 2006, onde caíram 68 centímetros de neve.

O Serviço Meteorológico Nacional (NWS, em inglês) dos EUA emitiu um alerta de nevasca para a parte norte da costa leste, além de colocar a região entre Nova Jersey e Indiana sob vigilância. 

Até o início da noite desta segunda-feira haviam sido cancelados 1.800 voos para os EUA.

Foram adiados os jogos New York Knicks e Brooklyn Netss nesta segunda-feira, as apresentações da Broadway, em Nova York, foram canceladas e o show do comediante Louis CK no Madison Square Garden foi suspenso também.


Os funcionários da ONU (Organização das Nações Unidas), foram dispensados nesta terça-feira e as escolas de toda Costa Leste também dispensaram os estudantes, em Boston, os alunos estão dispensados até quinta-feira.










Nenhum comentário:

Postar um comentário