Na tarde desta segunda-feira um apagão afetou os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Alagoas.
Segundo as distribuidoras CPFL (parte do interior de São Paulo e Rio Grande do Sul), Copel (Paraná), Celesc (Santa Catarina), Cemig (Minas Gerais) e AES Eletropaulo ( grande São Paulo), informaram terem recebido ordem do ONS ( Operador Nacional do Sistema Elétrico) para cortarem carga de eletricidade distribuída em vários Estados do país. Anunciaram depois que o ONS recomendou o restabelecimento da carga.
Não foi informado pelo ONS o motivo do pedido de corte na carga às distribuidoras. OMinistério de Minas e Energia afirmou que compete à ONS dar mais detalhes.
A energia caiu por volta de 15h na capital paulista nos bairros Santa Cecília, Campos Elíseos, na região Central; Pinheiros e Jardins, na zona oeste; e Vila Mariana, na zona sul. E foi restabelecida em ao menos parte das regiões prejudicadas por volta de 15h45.
A circulação de trens do Metrô também foi afetada.
Na Grande São Paulo, faltou luz em municípios como Barueri, Embu das Artes e na região do ABC. Internautas do interior paulista relataram problemas em Campinas, Jundiaí e Ribeirão Preto.
Por meio de sua assessoria a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), informou que vai aguardar o relatório da ONS para fiscalizar e atribuir a responsabilidade da falta de energia aos possíveis envolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário