quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Para garantir o abastecimento o Brasil importou energia da Argentina

Para garantir o abastecimento o governo brasileiro tomou uma atitude emergencial após um dia o corte de luz que afetou pelo menos 11 Estados e o Distrito Federal na segunda-feira. 

Para manter a demanda nacional o Brasil importou energia da Argentina na última terça-feira (20) para contribuir no atendimento do Sistema Interligado Nacional.

Foram importados 165 megawatts (MW), o que corresponde a 0,22% da carga verificada durante o dia (74.094 MW), segundona o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), informou também que trata-se de um procedimento normal.

Foi assinado em janeiro de 2006, um acordo entre o ONS e a Cammesa ( Companhia Administradora del Mercado Mayorista Elétrico), da Argentina, para permitir importações de energia entre os dois países em situações especiais,
O pedido teve como propósito garantir o suprimento das 10h23min às 12h e das 13h às 17h2min.Foi a primeira vez que o Brasil teve que importar energia de países vizinhos desde novembro de 2010.

A energia importada deve ser compensada com devolução em igual montante, não havendo transação financeira, destaca o boletim Acompanhamento Mensal dos Intercâmbios Internacionais de dezembro de 2014 do ONS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário