Segundo a Coordenação das Subprefeituras de São Paulo, este número eqüivale a mais da metade das ocorrências registradas ao longo de um ano inteiro.
Vem sendo desenvolvidas iniciativas de alertar o poder público, pois a situação preocupa muito o paulistano.
A Associação Ame Jardins entregou à Prefeitura de São Paulo um estudo detalhado sobre o estado de saúde de 2.200 árvores localizadas dentro de seu perímetro de atuação , isto há mais de dois anos — entre a rua Estados Unidos e as avenidas Brigadeiro Faria Lima e Rebouças e Nove de Julho.
De acordo com a Coordenação das Subprefeituras, a Subprefeitura Pinheiros acolheu as sugestões da pesquisa e incluiu as espécies indicadas em seu fluxo de análise e execução.
Conforme um levantamento feito, a Ame Jardins argumenta que das 333 árvores com iminente risco de queda, apenas 120 exemplares foram removidos — menos da metade — e 113 espécies replantadas.
Conforme um levantamento feito, a Ame Jardins argumenta que das 333 árvores com iminente risco de queda, apenas 120 exemplares foram removidos — menos da metade — e 113 espécies replantadas.
Foi encaminhado no dia 30 de dezembro, pelo presidente da associação, Fernando José da Costa, um e-mail à Subprefeitura de Pinheiros, requerendo, entre outros,” atenção especial à execução urgente do serviço de manejo arbóreo nos Jardins, priorizando-se as árvores apontadas no estudo com risco iminente de queda, evitando-se mais transtornos aos moradores da região”.
Os moradores disseram que estavam pedindo auxílio da prefeitura desde o dia 28 de dezembro de 2014, quando a cidade começou a ser castigada por fortes chuvas. Com os temporais frequentes, a árvore começou a dar sinais de que cairia, o que aconteceu antes de uma resposta da prefeitura.
Segundo a assessoria de imprensa da Coordenação das Subprefeituras, 62 equipes trabalham na manutenção de árvores e 93, na manutenção de áreas verdes da cidade.
Foram realizadas segundo a prefeitura, em 2014, foram realizadas mais de 100 mil podas, 14 mil remoções e aproximadamente 11 mil substituições com árvores novas, em atendimento a 66 mil solicitações registradas via Sistema de Atendimento ao Cidadão, 156 ou Praças de Atendimento.
Em dezembro de 2014, foram realizados 6.715 podas, 992 remoções e 881 plantios de árvores novas. A cidade de São Paulo possui aproximadamente 650 mil árvores no viário público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário