quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Nestor Cerveró foi preso ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro

Pouco depois de 0h30 desta quarta-feira (14), o ex-diretor da área Internacional da Petrobras Néstor Cerveró. Ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, vindo de Londres, acusado de envolvimento na Operação Lava Jato. Edson Ribeiro , advogado de defesa de Cerveró confirmou a informação.

O MPF-RJ e à Justiça Federal de acordo com o advogado, teriam sido informado pelo Cerveró que faria uma viagem a Londres, fornecendo o endereço e localização de onde ficaria hospedado. Assim que deixou a aeronave o ex-diretor foi detido. Cerveró deve ir para a sede da Polícia Federal em Curitiba (PR), conforme Edson Ribeiro, mas ele não soube precisar se seu cliente irá até a sede da PF no Rio antes de seguir viagem. 

Conforme denúncia aceita em 17 de dezembro pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Lava Jato na primeira instância, Néstor é acusado de participação em crimes como corrupção contra o sistema financeiro nacional e lavagem de capital entre 2006 e 2012.

Nestor Cerveró e Fernando Baiano respondem por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Júlio Camargo responderá por evasão fraudulenta de divisas e fraudes em contratos de câmbio. Nesta ação, Youssef responde apenas por lavagem de dinheiro.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário