sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Apple lança iPhone 6s na cor ouro rosé com câmera de 12MP e 3D Touch

Em um evento para a imprensa nesta quarta-feira (9) no Bill Graham Auditorium, em São Francisco, a Apple anunciou oficialmente o lançamento do iPhone 6s e iPhone 6s Plus, sua nova linha de smartphones. Os novos dispositivos são aguardados há meses por fãs da empresa e também pela indústria, e chegam para o mercado como sendo uma versão melhorada e refinada dos atuais modelos disponibilizados pela empresa de Cupertino.

Sim, a Apple trouxe para o palco o iPhone 6s na cor ouro rosé, que tanto foi comentada nos últimos meses. São quatro cores, a partir de agora para o modelo de 4,7 polegadas: prata, dourado, cinza especial e ouro rosé. E assim como esperado, o aparelho também é um pouco mais espesso que o seu antecessor, chegando para o mercado com 7,1mm de espessura e pesando 143 gramas.

Finalmente a Apple anunciou uma nova tecnologia de toque para os novos iPhones. Tanto no iPhone 6s quanto no 6s Plus, a Apple traz um recurso chamado de 3D Touch, que utiliza sensores capacitivos colocados na tela dos aparelhos para medir tanto a força quanto a velocidade de toque dos usuários. No papel isso parece ser muito interessante, e na ação real, é claro, o recurso também se mostra muito funcional.

Ao tocar levemente no ícone do aplicativo de câmera, é claro, ela é aberta. Certo? Ao menos é assim no iPhone de todo mundo. Com o 3D Touch, ao tocar com mais força no ícone de Câmera, por exemplo, ele exibe algumas opções como: tirar uma selfie, gravar um vídeo ou mais. E não, ele não se limita apenas aos recursos mais simples.

O 3D Touch chega para economizar o tempo dos usuários. Direto da tela inicial, basta tocar em um ícone como no do Apple Music para exibir opções como a de abrir a rádio Beats 1 ou de tocar a última música. O mesmo também é muito útil na hora de trocar de aplicativos: basta tocar no canto da tela com um pouco de força e arrastar para o outro lado que o iOS reconhecerá o toque e então fará a troca para um outro aplicativo que estiver aberto em segundo plano.

Em aplicativos de terceiros, é claro, isso será também importante. A Apple disponibilizará o recurso para os desenvolvedores interessados em integrar o recurso aos seus aplicativos, ou seja, Instagram e aplicativos para trocas de mensagens também poderão utilizar a sua interface.

Como já era esperado, o iPhone 6s traz consigo o chip Apple A9 de 64bits que promete mais velocidade de processamento e, é claro, uma série de melhorias no uso de gráficos. Em uma rápida demonstração feita por Andy Wafer da Pixeltoys, foi exibido que os jogos poderão ser ainda mais realistas do que já são nos dispositivos móveis da Apple. Sim, o iPad Pro conta com um chip ainda mais avançado, mas a Apple garante que o que está em uso no 6s é tão bom quanto.

Além disso, o coprocessador M9 também está incluso no novo aparelho e com uma característica muito interessante: ele estará sempre ligado. Sabe o que isso significa? Que a Siri também estará sempre ligada. Basta falar "Hey Siri" a qualquer momento e, então, a assistente virtual é ativada – e aparentemente nós já vimos isto hoje cedo, horas antes do lançamento.

A Apple anunciou, finalmente, que o recurso "Hey Siri" estará ligado o tempo inteiro no iPhone 6s. Isto significa que a assistente virtual jamais tirará uma folguinha e você terá a chance de solicitar informações e outros serviços dela ainda que o seu celular esteja na tela de bloqueio, o que já é bem mais vantajoso.

Você já deve conhecer este recurso, mas acontece que ele, tradicionalmente, foi lançado no iOS 8 e só funcionava quando o aparelho estava conectado à tomada. Mas, é claro, a partir de agora, ele funcionará normalmente sem esta necessidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário