sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Prefeitura fará campanha de conscientização de motoristas durante semana do trânsito

A Prefeitura de Indaiatuba irá trabalhar o tema da Semana Nacional do Trânsito de 2015 – Seja você a mudança – com ações de conscientização nas principais avenidas da cidade. A Semana é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro. O tema definido pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) este ano tem como foco a mudança de comportamento como ação primordial para a redução de acidentes.

Em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária e com a Prolink, foram distribuídos outdoors em 16 pontos da cidade, sendo seis pontos da Prefeitura e os demais da ProlinkAs artes trazem mensagens educativas que destacam atitudes seguras no trânsito com as frases"Eu não uso celular quando dirijo", "Eu não dirijo quando bebo" e " Eu respeito os limites de velocidade". Além dos outdoors, a Prefeitura também está com a mesma campanha de conscientização de condutores de veículos nas redes sociais.

A equipe do Departamento de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas aproveitará a Semana Nacional de Trânsito para intensificar as palestras de conscientização de condutores em empresas e escolas do município. Também será feito um trabalho educativo nos semáforos das principais avenidas da cidade, com a entrega de panfletos com orientações que promovem a segurança no trânsito.

Com a escolha do tema “Seja você a mudança”, o Contran pretende alertar que um trânsito mais seguro depende da mudança de atitude de todos os atores no trânsito, sejam eles pedestres, ciclistas, passageiros ou condutores

Prevista na Lei 9503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito, é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida" focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário