quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Handebol: entrevista com o atleta Henrique Nassif

  • Hoje o blog Informação Em Destaque traz uma entrevista com o atleta Henrique Nassif que joga handebol há 12 anos, começou a praticar em 2002 na cidade de Indaiatuba, quando tinha nove anos de idade, participou de vários campeonatos e hoje faz parte de uma equipe de Franca, onde mora e joga há dois anos. Além de atleta, conquistou seu espaço na internet com um canal no youtube que divulga vídeos da modalidade (um de seus vídeos chegou a mais de 200mil acessos).Ele conta como surgiu a idéia da criação de seu canal no youtube e os problemas que passou com problemas de direitos autorais. “Após um tempo praticando handebol, e com o surgimento do YouTube em 2005, eu comecei a ver muitos vídeos e acompanhar jogos. Então em 2008, meu amigo Paulo Longano me deu um DVD com 3 jogos do mundial de Handebol de 2007. Eu assistia aquele DVD quase que todo o dia, e um dia eu resolvi criar um vídeo meu e colocar no You Tube, criei meu canal no You Tube em 2009 e coloquei esse e alguns outros vídeos no ar, mas por problemas de direitos de imagem esse canal foi deletado, um ano depois eu criei outro canal e conhecendo toda a burocracia sobre direitos autorais hoje meu canal não tem mais problemas com isso.”, e conta, com alegria, da repercussão que tem hoje na internet “Nunca imaginei chegar nos números que cheguei hoje, são mais de 2 milhões de visualizações em todo meu canal, e hoje meu canal possui o vídeo mais visto de Handebol 2014, fico cada mais feliz e empenhado em trabalhar com meu canal, hoje já são mais de 140 vídeos de minha autoria.”

    O handebol é um esporte que está buscando seu espaço, enquanto algumas modalidades estão cada vez mais na mídia como o futebol, vôlei e tênis, outras ainda lutam para o reconhecimento.Segundo o Henrique, o esporte vem enfrentando dificuldades, mas acredita que a situação está próxima de mudar “ Infelizmente o Handebol no Brasil não tem um espaço tão grande e não dão o valor que merece, afinal hoje somos campões mundiais na modalidade, nossa seleção feminina, mas isso tudo é questão de tempo e de trabalho por parte dos que praticam e amam o esporte. Temos grandes atletas que hoje atuam em grandes clubes europeus isso só tende a crescer ainda mais o esporte. A disputa por espaço na mídia nacional é grande, afinal esportes como futebol, vôlei e basquete estão a mais tempo ganhando grandes títulos para o pais, mas isso tudo está mudando e fazendo sempre o handebol crescer no Brasil, tenho certeza que em alguns anos todos esse esporte dividiram o mesmo espaço na mídia nacional.”

    Com o sucesso de seus vídeos e após uma matéria realizada pela emissora com o esportista, surgiu um convite para ele ser colunista do portal TV+ do ABC. Ele fala sobre a expectativa para este novo projeto e aposta que será um meio de divulgar mais o esporte no país. “agora tenho um novo projeto na TV+ do ABC. de São Paulo, onde ganhei uma coluna para escrever semanalmente sobre handebol, isso abrira muitas portas, com novas oportunidades para mim, e espero muito que esse projeto cresça e que novos surjam com o tempo. Essa coluna na TV+ surgiu após um convite para uma matéria feita pela emissora dentro da transmissão das finais do campeonato Paulista 2014, nessa coluna eu quero falar sobre os grandes acontecimentos da semana no handebol, dentro e fora do Brasil, mostrar como estão os atletas brasileiros que estão na Europa. A divulgação da coluna pode ajudar muito a crescer o esporte no Brasil, quero ter um grande espaço dedicado nela para os campeonatos nacionais assim todos podem saber o que acontece do seu esporte em seu país.”
  • Henrique Nassif fala que os jovens que gostam do esporte deve ajudar a disseminar mais o handebol no país “O handebol no Brasil não depende apenas dos dirigentes e dos atletas mais velhos, é necessário uma nova geração e que cada um queira fazer sua parte para de alguma ajudar o esporte!”.

Henrique Nassif


Uma partida de handebol

Henrique jogando handebol

2 comentários: