quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Nota: Sabesp entrega plano do Sistema Cantareira na próxima segunda-feira

Segundo a Agência Nacional das Águas (ANA), a Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp),  chegou a encaminhar um plano no dia 27, sobre o Sistema Cantareira. Mas depois enviou um ofício nesta segunda-feira, afirmando que a proposta ainda necessita de correções em seu modelo e prometeu entregar apenas na segunda-feira (6), a versão final do plano de contingência, que abastece cerca de 6,5 milhões de pessoas só na Grande São Paulo.

Desde julho, o Cantareira opera exclusivamente com água do chamado volume morto das represas, estimativas do próprio governo indicam que essa cota deve acabar na primeira quinzena de novembro. Para manter o abastecimento, sem decretar racionamento oficial, a Sabesp pediu aos
órgãos reguladores a autorização para usar uma segunda reserva, porém é necessário o plano de contingência para que a ANA e o DAEE possam analisar e autorizar a utilização da segunda cota do volume morto.

Hoje estiveram reunidos ANA e DAEE com as prefeituras e empresas da Bacia dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiai(PCJ), para discutir uma proposta conjunta de racionamento de água na região de Campinas, caso as vazões dos rios que cortam os municípios fiquem bem abaixo do normal.



Sistema de captação de água do sistema de abastecimento Cantareira

Nenhum comentário:

Postar um comentário