Segundo o autor do livro "Adeus, Aposentadoria", Gustavo Cerbasi, nos descreve o futuro para a aposentadoria "Se a redução na renda não matar de fome, vai matar de depressão muitos desprecavidos".
Temos que mudar o planejamento do nosso futuro, pois as soluções para sobreviver atualmente não são convincentes, pois a aposentadoria pública ou privada não é suficiente para o que pode nos esperar futuramente.
A expectativa de vida dos brasileiros que se aposentavam anos atrás e os seus desejos não condizem com a realidade atual, e foi nesta época que foi criada a Previdência Social do Brasil ai esta a deficiência da qualidade de vida do aposentado atualmente. E ainda não sabemos como ficará o futuro da próxima geração de aposentados.
A renda do INSS é incrivelmente baixa comparada com a arrecadada quando trabalhamos, e os gastos só aumentam, deixando um deficit no orçamento do aposentado. Os fundos de pensão até proporcionam uma renda maior, mas nada comparado a inflação.
Portanto, temos que nos organizar para o futuro financeiro familiar, para não sermos pego de surpresa e termos uma vida decepcionante diante aos fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário