Na próxima terça-feira, será o lançamento de gala do iPhone 6, e a Apple convidou editores de moda e blogueiros para o o evento. A fabricante do iPhone está se aproximando cada vez mais do mundo fashion.
Enquanto traça sua incursão em um campo fértil de tecnologia, a empresa estreita laços com o setor da moda, que pode ser crucial para o sucesso de aparelhos eletrônicos usados ao redor do corpo.
Desde que assumiu o posto de Steve Jobs, um relógio inteligente representaria o primeiro verdadeiro novo produto do presidente Tim Cook. Vários editores de comunicação de moda receberam convites pela primeira vez para opinar sobre um produto, segundo à Reuters.
Segundo Lea Goldman, que trabalha na revista Marie Claire, disse que é porque eles estão lançando um produto de uso no corpo, isso mostra o quanto a Apple quer entrar no mundo da moda. A empresa não quis comentar sobre o assunto.
A fabricante, conhecida por sua estética elegante, fez apresentações para a imprensa de moda no passado. No mês passado, a empresa organizou o que chamou de "primeiro evento do tipo", em uma loja da Apple em Nova York, para apresentar moda e aplicativos de varejo para um grupo de editores de estilo.
Kelly Bourdet, editora local de saúde e ciência da "Refinery29", disse que a decisão de incluir editores de moda na lista revela um "aceno para a multidão de moda".
A Apple parece pronta para lidar com essa indústria. No último ano ou dois, contratou Patrick Pruniaux, ex-vice-presidente de vendas e varejo globais da Tag Heuer; Angela Ahrendts, ex-executiva-chefe da Burberry; e o ex-presidente da Yves Saint Laurent, Paul Deneve, que entrou como vice-presidente de projetos especiais.
Não é só a Apple. O Google, a LG e a Intel estão começando a ir na mesma direção. Na sexta-feira (5), a Intel anunciou uma aliança com a marca Fossil para a área de tecnologias 'de moda'.
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