Divulgado nesta quinta-feira (11), pelo governo do Estado de São Paulo indica que o edital do primeiro trecho da rede, entre São Paulo e Americana, com 135km de extensão, deve ser publicado no ano que vem, o sistema de trens regionais ligando a capital paulista ao interior pode começar a sair do papel, dado ao risco de saturação das rodovias entre São Paulo e Campinas nos próximos anos. A previsão de entrega desta linha e 2020.
A passagem custará mais do que a dos ônibus, e o a viagem levará 1h29min no trajeto total. Batizada de Trem Inter-cidades (TIC), a linha será toda construída em superfície, a partir da Estação Água Branca, na Lapa, zona oeste da capital, e esta sendo estudado a parceria público-privada (PPP) integral.
Embora mais extenso que uma linha de metro subterrâneo, não será necessário túneis e obras complexas, custará menos cerca de R$ 5 bilhões.
O TIC terá nove estações no total: Água Branca, Jundiai, Louveira, Vinhedo, Valinhos, Campinas, Sumaré, Nova Odessa e Americana.
" A tarifa deve ser atrativa para que o motorista do carro em virtude dos pedágios e do combustível e também do fretado opte pelo TIC, que levará 68,5 mil usuários ao dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário