segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Antônio Ermirio morre aos 86 anos em São Paulo

Morre aos 86 anos o empresário e presidente de honra do Grupo Votorantim, Antônio Ermirio de Moraes, morreu na sua casa em São Paulo, por insuficiência cardíaca na noite deste domingo (24). Ele deixa a mulher com quem teve 9 filhos.

Esta sendo velado desde as 9h desta segunda-feira (25), no salão nobre do Hospital Beneficiencia Portuguesa, em São Paulo. 

Será sepultado no cemitério do Morumbi as 16h, zona oeste de São Paulo.

Antônio Ermirio era engenheiro metalúrgico formado pela Colorado School of Mines (EUA), iniciou sua carreira na Votorantim em 1949, e em 1955 instalou a Companhia Brasileira de Alumínio.

Lançou-se candidato pelo PTB em 1986 ao gover do Estado de São Paulo, perdendo para o ex-governador Orestes Quercia (PMDB).

Publicou ao menos 5 livros e escreveu por 17 anos uma coluna dominical na Folha, mas o teatro era seu principal hobby.

As atividades como escritor lhe garantiram a cadeira 23 da Academia Paulista de Letras.

Teve parte da sua vida dedicada a atividades filantrópicas em instituições como a Sociedade Beneficência Portuguesa de São Paulo e a Cruz Vermelha Brasileira.

" O grupo perde um grande líder, que serviu de exemplo e inspiração para os seus valores como ética, respeito e empreendedorismo, e que defendia o papel social da iniciativa privada para a construção de um pais melhor e mais justo, com saúde  e educação de qualidade para todos",  informou a Votorantim em nota.




Nenhum comentário:

Postar um comentário