quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Morre Eduardo Campos candidato a Presidência, na queda do avião em Santos


Nesta quarta-feira (13), por volta das 10h, segundo o Comando da Aeronáutica , uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFÃ, caiu na cidade de Santos, litoral Paulista. A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guatuja. O avião arremeteu quando se preparava para o pouso, devido ao mau tempo. Logo após , o controle de tráfego aéreo perdeu o contato com o avião, a Aeronáutica  iniciou as investigacoes para apurar os fatores que contribuíram para o acidente.

Morre o candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, que estava na aeronave que caiu.

O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) disse que falou com o deputado Márcio França (PSB-SP) por telefone. França receberia Campos no litoral paulista e confirmou que o candidato estava na aeronave. Segundo o parlamentar, há pelo menos cinco mortos. Na aeronave, além de Campos, estavam alguns assessores, como Carlos Percol.  Ainda segundo França, três pessoas da região atingida pela queda foram encaminhadas a hospitais.

Terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, Campos, ex-governador de Pernambuco, tinha compromissos de campanha no litoral paulista nesta quarta. 
Marina Silva, não estava na aeronave, segunda a assessoria da candidata.
 Parte  do Canal 3 e algumas ruas nas proximidades da Alexandre Herculano precisaram ser interditadas para os trabalhos dos bombeiros, segundo informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos). Ainda não há previsão para a liberação do tráfego e, por isso, os motoristas 
devem procurar rotas alternativas, o acidente aconteceu na esquina das ruas Vahia de Abreu e 
Alexandre Herculano, no bairro Boqueirão.

Estão no local, viaturas dos Bombeiros, da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( Samu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário