domingo, 3 de agosto de 2014

Terremoto deixa 175 mortos no sudoeste da China

Foi registrado neste domingo(3), nas regiões montanhosas do sudoeste da China um terremoto de 6,1 graus de magnitude, deixando 175 mortos e dezenas de feridos, segundo a agência oficial Xinhua.

O terremoto aconteceu as 16h30(5h30 em Brasília), segundo o Centro Sismológico da China, a 12 quilômetros do condado de Ludian, que pertence a cidade de Zhaotong, em Yunnan, com epicentro a 27,1 graus de latitude norte e 103,3 graus de latitude leste com profundidade.

Foram derrubadas mais de 12 mil casas e danificadas outras 30 mil, também derrubou e causou danos a muitos edifícios, nas construções mais antigas e residenciais, segundoXinhua.


Nos distritos vizinhos morreram quase 30 pessoas, todos no município de Zhaotong, outras mortes ainda nao foram indentificadas a procedência.


Se deslocaram para a região paramilitares e oficiais de polícia e começaram a montar 2.000 barracas, levando para a região camas e cobertores.



A administração provincial de Yunnan enviou uma equipede emergência de 30 pessoas ao epicentro do terremoto para avaliar a situação.
O termos pôde ser sentido em cidades próximas, tais como Kunming, Chongqing, Leshan e Chengdu, e na província vizinha de Sichuan, segundo o jornal "South China Morning Post".



Nenhum comentário:

Postar um comentário