domingo, 23 de novembro de 2014

Hamilton bicampeão da F-1 e Massa ficou em segundo lugar

Lewis Hamilton conquistou o segundo título Mundial de Fórmula 1. Numa competição onde a Mercedes dominou a temporada, ele venceu no GP de Abu Dhabi. Foi uma vitória com muita emoção, pois a Mercedes teve problemas que quase custou a vitória de Hamilton, que podia até chegar em segundo lugar, saiu na frente logo na largada, e a dez voltas do final retomou a liderança, ameaçado por Felipe Massa, segundo colocado.

Felipe Massa teve seu melhor resultado do ano, chegou em segundo, colado ao líder, ficou muito próximo da sua primeira vitória desde 2008. Quando fez sua segunda parada deixou seu triunfo escapar. O terceiro colocado foi o seu companheiro de equipe Valtteri Bottas. Rosberg após problemas após problemas que afetaram sua Mercedes e a de Hamilton chegou em 14o.

Rosberg, o polé position, engasgou na embreagem, não conseguiu acelerar e viu o inglês passar, definindo assim o título em favor de Hamilton. Um banho de água fria enorme para quem dizia que seria o primeiro colocado e torceria por um erro para brigar pela taça. Massa neste momento aparecia em terceiro.

Rosberg teve problemas e se abandonasse a prova daria o título a Hamilton, depois o inglês que também caiu de produção drasticamente, onde Massa chegou a liderar, e pintou como potencial vencedor, mas não poderia ficar sem a segunda parada.

O brasileiro precisou trocar os pneus mais uma vez, foi ai que Hamilton retomou a ponta. Massa até ameaçou, mas era tarde para conseguir sua primeira vitória desde 2008 no Brasil, onde Hamilton conquistou sua premeria taça.

Foi a 11a vitória de Lewis Hamilton, com Massa em segundo.Rosberg sequer chegou na quinta posição, a festa ficou por conta da Inglaterra nos Emirados Árabes Unidos.

Foi marcada por uma reviravolta de forças a temporada de 2014, com a Red Bull, de Sebastian Vettel, caindo de produção, e a Mercedes assumindo desde cedo, colocando Hamilton e Rosberg disputando este título, até o encerramento da prova de Abu Dhabi.







Nenhum comentário:

Postar um comentário